Educação

Escolas da Rede Municipal iniciaram, nesta semana, os Atendimento Presenciais Prioritários – APP

As aulas em agosto continuam no formato remoto, com atividades pedagógicas não presenciais. As escolas preparam atividades com roteiros de estudos para uso do livro didático  e entregam aos pais ou aos estudantes para resolverem em suas casas. As famílias que dispõem de internet e dispositivos eletrônicos recebem o apoio diariamente dos professores, online. Para aqueles que não possuem os recursos tecnológicos necessários, há encontros presenciais semanalmente nas escolas.

Os Atendimentos Presenciais Prioritários, de acordo com a Portaria 01/2021 da SEMED, garantem oportunidades aos pais ou estudantes que não têm acesso à internet ou não têm condições de ajudar os alunos na resolução e suas atividades escolares.

As escolas elaboraram calendários fixos com dias e horas para que os professores recebam estes estudantes na escola, seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança, e façam um trabalho de acolhimento, orientação e avaliação. O Transporte Escolar para está sendo providenciado para os alunos que receberão o atendimento presencial e que moram distante da escola.

A expectativa é que retomemos as aulas presenciais em setembro, a depender da pandemia em nosso município.

Mais em Educação