Equipe de Governo recepciona Soldado Hanna, segunda mulher a integrar o efetivo da Polícia Militar no município
Nessa quinta-feira, 07, apresentou-se na sede da Polícia Militar de Paulino Neves o novo reforço do policiamento ostensivo.

Trata-se da soldado Hanna, que será a segunda policial feminina a atuar de maneira efetiva.
Com o reforço no policiamento, o Comando da Polícia Militar de Paulino Neves pretende aprimorar a segurança pública na cidade, mantendo sempre baixos os índices de criminalidade.

A soldado Hanna foi aprovada no concurso da Polícia Militar do Maranhão no ano de 2012, e incentiva as mulheres a ingressarem na corporação, que aumentou significativamente o número do efetivo feminino, “lugar de mulher é na polícia, é nas secretarias, é onde ela quiser! É gratificante poder servir a sociedade como Policial Militar e mais gratificante quando você receber um ‘muito obrigado’ do cidadão. Nem sempre é possível evitar o trauma dele por ter sido roubado ou furtado, mas aquele sorriso de quando você recupera aquilo que ele lutou muito pra conquistar é uma recompensa, declarou Hanna.

A vinda de uma policial mulher foi uma das promessas de campanha do Prefeito Raimundo Lídio e contou com a articulação do Vereador Coronel Bernardo e da Vice-Prefeita Raimundinha do Sindicato para ser concretizada. A chegada de Hanna foi bastante festejada pela população paulinoense.

O Prefeito Raimundo Lídio tem reservado postos de destaque para as mulheres, onde as mesmas passaram a exercer cargos de comando em diversas secretarias municipais.

Exemplo disso pode ser comprovado na pasta da Educação, comandada pela Secretária Nilce Nely; na Secretaria de Meio Ambiente, comandada pela Secretária Maria Antônia; na Secretaria da Mulher, comandada pela Secretária Ana Lúcia; na CPL, ocupada pela Presidente Myrlla Gomes;
Raimundo Lídio também escolheu uma mulher para ser sua candidata a Vice-Prefeita, Raimundinha do Sindicato.

Para Raimundinha a representação feminina em cargos estratégicos na administração pública serve de motivação e estímulo para que as mulheres possam participar cada vez da vida social e política de Paulino Neves.