Prefeitura de Paulino Neves inaugura Mercado do Pequeno Produtor Rural
O sonho do pequeno produtor rural e do agricultor familiar em ter a liberdade de escoar e comercializar a sua produção, sem a interferência de atravessadores, se tornou realidade no município de Paulino Neves. A prefeitura, através da gestão do prefeito Raimundo Lídio realizou na manhã deste sábado (17/02), a inauguração do Mercado do Produtor Rural. Estiveram presentes acompanhando a solenidade, a primeira-dama, Tamires Costa, o Deputado Federal Aluisio Mendes, vice Prefeita Raimundinha do Sindicato, Secretários Municipais, além de vereadores e a população paulinoense.
A população chegou cedo para prestigiar a tradicional feira da Agricultura Familiar, que funcionou no mercado municipal, na oportunidade foram comercializados produtos da agricultura familiar e do nosso artesanato local, tudo com preço promocional.
“Hoje, consolidamos em Paulino Neves a política do trabalho, para corrigir desigualdades e promover o desenvolvimento. Esse Mercado vai mudar a realidade econômica e levar progresso ao município e à região. Vai representar mais economia, mais renda, bem como geração de mais emprego. É fruto de uma exitosa parceria com o prefeito Raimundo Lídio, que tem fortalecido a cidade”, celebrou Aluisio Mendes, reforçando a importância de priorizar o cidadão e a região, tão carentes de oportunidades.
“Estamos entregando esta obra, que vai aumentar o incentivo dos nossos produtores rurais, em que a produção é muito intensa por conta dos nossos rios e riachos, e nada melhor do que um local adequado, bem estruturado que vai acomodar tanto quem vem com o seu produto para vender, quanto para a população em geral que vai ter um local limpo, bem zelado. O maior significado desta obra, não é o prédio em si, mas o incremento e o impulso que ela dará aos produtores do nosso município. Ela vai proporcionar a distribuição da riqueza social e toda a população será beneficiada”, disse Raimundo Lídio.
O público prestigiou a inauguração e ficou encantado com o novo espaço.: “Motivo de muita alegria e satisfação com um espaço totalmente organizado que vai dar dignidade aos nossos feirantes e também para as pessoas que vem adquirir produtos da nossa cidade”, disse Dona Maria, moradora da sede do município.
O feirante Fábio da comunidade São João da Cardosa disse: “Este ambiente é agradável, organizado e limpo. Vamos expor melhor nossos produtos. Neste dia de inauguração tivemos um bom movimento, quero que continue assim, não iremos ficar mais no sol, na chuva, no tempo. Acredito que o Mercado só tem a agregar para nós feirantes e a população”.
Carlos confessou que gosta de aproveitar a feira, e contente falou: ”Estou encantada com este espaço que foi criado na cidade, o Prefeito Raimundo Lídio está de parabéns. Essa obra é uma grande surpresa”.

Além do Mercado do Pequeno Produtor Rural, também foram entregues uma retroescavadeira e um barco com motor.