SEMED REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DO RDQA'S E PREMIAÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES

Na tarde da última quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação de Paulino Neves, realizou Audiência Pública para apresentação do relatório das contas públicas relativas ao 1° e 2° Quadrimestre de 2022.
O Relatório Detalhado Quadrimestral Anterior (RDQA) é uma ferramenta de acompanhamento e monitoramento na gestão Pública e é apresentado de quatro em quatro meses. A legislação prever a apresentação do relatório apenas da saúde, porém a Secretária Municipal de Educação, prezando pelo princípio da transparência na administração pública decidiu apresentar o relatório.
Após a apresentação dos relatórios foram realizadas as premiações dos alunos da rede pública municipal de ensino, vencedores da 1ª Olimpíada Paulinoense de Matemática, que teve como principal objetivo descobrir e estimular talentos para o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria do ensino da área e favorecer o aumento das relações entre estudantes e professores.
Foram premiados também os professores em que as turmas se destacaram em leitura, escrita e matemática e premiação para os professores destaques do ano 2022.
"Esse é um momento importante para a educação do nosso município onde pudemos apresentar o resultado de todas as ações e projetos que foram desenvolvidos pela Secretaria de Educação no presente ano. Aproveito a oportunidade para parabenizar os alunos, professores, coordenadores e toda equipe técnica da SEMED pelos excelentes resultados," afirmou Nilce Nely, Secretária Municipal de Educação.
Estiveram presentes na audiência, o Prefeito Raimundo Lídio, a Vice-Prefeita Raimundinha do Sindicato, Vereadores do Município, Secretários Municipais, além de alunos, familiares e da população em geral.