Educação

Secretaria de Educação de Paulino Neves realizou o 1° Workshop do Baixo Parnaíba para Bandas e Fanfarras

Durante os dias 8 e 9 de dezembro, foi realizado em nosso Município o 1° Workshop do Baixo Parnaíba para Bandas e Fanfarras.

O evento ocorreu nas dependências do Ginásio Poliesportivo e foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Paulino Neves.

O 1° Workshop do Baixo Parnaíba para Bandas e Fanfarras foi um sucesso de organização e de público, que compareceu e prestigiou as exibições de Bandas Marciais e Fanfarras de Percussão. Participaram do evento várias cidades de nosso estado.

Dentre já ministrantes oficiais estavam: Augusto Alves (coreógrafo Belém - PA), Dr. Aurélio Nogueira (Projetos para Bandas e Fanfarras - GO), Bruno Silva (Mór Belém - PA), Renan Sales (Percussão Rudimentar e Sinfonica. FAMUTA-SP), Roberta de Deus (Baliza, Balizador e Famuta - SP), Marabrass (metais - MA), Dr. Francisco Padilha (regência UFMA - MA), Jairo Moraes (práticas de bandas e técnicas para ensaio - MA).

"Agradeço a todos os ministrantes, convidados, alunos, toda a população que participou do 1° Workshop do Baixo Parnaíba para Bandas e Fanfarras. E destaco o apoio do nosso prefeito Raimundo Lídio e de todos os profissionais da Secretaria de Educação que estavam envolvidos na realização desse evento. O evento superou nossas expectativas, as bandas e fanfarras participantes realizaram belíssimas apresentações trazendo um dia de muito entretenimento para o público. Na minha visão, é importante para o nosso município realizar eventos culturais como esse, que certamente terá outras edições e que está sendo muito bem comentado entre os municípios que participam dos nossos festivais", disse Nilce Nely, Secretária Municipal de Educação de Paulino Neves.

Confira imagens do evento: