Parceria entre Prefeitura e Cooperativa Rio Novo Recicle já transformou mais de 40 toneladas de materiais recicláveis em renda em Paulino Neves

A Prefeitura de Paulino Neves, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do setor de Trabalho e Renda, em parceria com a cooperativa Rio Novo Recicle, tem realizado um trabalho fundamental e de destaque no que diz respeito a coleta seletiva no município.

A cooperativa Rio Novo Recicle que foi criada através do setor trabalhe e renda da Prefeitura além de chegar a marca de 40 toneladas de materiais recicláveis, já está trabalhando sua expansão para os povoados Riacho do Meio, Alto Bonito e Vista Alegre.

“Vamos expandir para mais povoados a coleta seletiva e hoje completamos uma marca histórica de 40 toneladas de materiais recicláveis, tirados do meio ambiente e transformando em renda, para 12 famílias de catadores, famílias estas resgatadas do lixão, e que hoje tem uma qualidade de vida melhor, uma renda mensal. Agradeço pelo empenho de todos em especial ao do nosso Prefeito Raimundo Lídio”, destacou Franciane Aguiar.

Ressaltamos ainda a parceria com a empresa Ripel que compra o material reciclável e que cedeu a prensa e a balança para a cooperativa e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que tem trabalhando incansavelmente para conscientizar a população acerca da importância da reciclagem.