Prefeitura e Defensoria realizaram audiência pública em Paulino Neves para tratar sobre ações da Carreta dos Direitos

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Maranhão, realizou uma Audiência Pública nesta terça-feira (06/09), no Auditório Raimundo Lídio, para apresentar os eventos que serão realizados no mês de outubro da Carreta de Direitos, onde será realizado atendimento jurídico para a população carente do município.

A audiência pública está prevista no projeto “Inclusão e Cidadania sobre Rodas”, que tem como carro-chefe as ações da Carreta dos Direitos. Esse encontro prévio visou ouvir as necessidades da comunidade, apresentar os serviços da Defensoria e orientar a população sobre o superendividamento e o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, bem como esclarecer sobre os atendimentos que serão realizados na carreta.

“Nesse momento, vamos principalmente ouvir a população para conhecer suas demandas e levar serviços que atendam essas necessidades”, explicou João Macedo, Chefe de Gabinete.

A unidade móvel da Defensoria, que integra o projeto “Inclusão e Cidadania sobre Rodas”, chegou para contribuir para a ampliação do acesso à Justiça no Maranhão e para a educação em direitos aos mais vulneráveis por meio de ações itinerantes, possibilitando o atendimento em comunidades afastadas.

A Prefeitura de Paulino Neves, na Gestão do Prefeito Raimundo Lídio tem apoiado ações importantes e implementado parcerias para beneficiar os paulinoenses.

Na oportunidade serão ofertados atendimentos jurídicos (alimentos, divórcio, sucessões), primeira e segunda via de RG, atendimento com a Defensoria Pública da União (salário maternidade, auxilio brasil, etc.), retirada de segunda via de certidão de nascimento, exame de DNA, reconhecimento de paternidade, dentre outros.