Campanha Agosto Lilás leva palestra aos paulinoenses

Nesta quinta-feira (25/08), a Prefeitura de Paulino Neves, por meio da Secretaria Municipal da Mulher deu sequência nas ações da Campanha Agosto Lilás, com uma palestra realizada na Quadra João Crisóstomo.

Ação faz parte da programação do Agosto Lilás, que visa conscientizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher, além de discutir sobre a sanção da Lei Maria da Penha. Criada por meio da Lei nº 11.340, em 7 de agosto de 2006, instituiu instrumentos jurídicos para garantir proteção para as mulheres brasileiras vítimas de violência doméstica.

A palestra que teve como tema "Uma vida sem violência é um direito das mulheres", teve como palestrante a advogada Marianne Araújo.

“A palestra é mais uma forma de sensibilizar a sociedade e levar informações sobre os 16 anos de luta da Lei Maria da Penha, como a lei funciona, como denunciar, punições, entre outros", destacou a Secretária Ana Lúcia.

A Prefeitura de Paulino Neves na gestão do Prefeito Raimundo Lidio tem realizo ações importantes na área social sobre o tema.