Educação
Prefeitura de Paulino Neves realiza avaliação diagnóstica com estudantes da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Paulino Neves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, entre os dias 15 a 17 de agosto, a 2ª avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa (Práticas de Leitura) do Acerta Brasil, com os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Foram avaliados, aproximadamente, 1880 estudantes. Serão 4 avaliações no ano.
Com a prova, busca-se identificar o desenvolvimento escolar destes alunos em leitura e escrita. Possibilita, ainda, a implementação de estratégias e intervenções pedagógicas para melhorias no processo de ensino-aprendizagem na educação municipal de Paulino Neves.
A avaliação diagnóstica, foi executada pelo Núcleo de Apoio Pedagógico - NAP da Semed, aplicada pelos professores titulares de cada turma com o apoio das equipes gestoras.
Acerta Brasil é uma coleção didática, adquirida pela prefeitura, que busca aprimorar as aprendizagens dos alunos. O material presenta uma proposta didática com atividades que se articulam com o trabalho do professor para que desenvolva, junto aos estudantes, habilidades e competências específicas do Componente Curriculares Práticas de Leitura nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
“A Prefeitura inicia o 3º período letivo com a avaliação diagnóstica em rede, com o objetivo de perceber as aprendizagens a partir dos dados levantados. Assim, a Semed traçará estratégias de intervenção e reposição de aprendizagem. As avaliações diagnósticas em rede ajudam a identificar as causas de dificuldades específicas das escolas no processo de ensino e aprendizagens dos alunos”, pontuou a Secretaria de Educação, Nilce Nely.
Mais em Educação