Educação

SEMED está realizando Jornada de Planejamento e Formação Pedagógica 2022/3 em Paulino Neves

A Prefeitura de Paulino Neves, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), está realizando desde a última segunda-feira (01/08), se estendendo até a próxima sexta-feira (05/08), a Jornada de Planejamento e Formação Pedagógica 2022/3, com o tema "Educação Pós - Pandemia, o que realmente importa".
Com uma programação diversificada, o evento é destinado aos profissionais da educação do município, com o objetivo de proporcionar acolhimento, motivar e nortear, os profissionais, além de potencializar as práticas pedagógicas, uma vez que contribuem com o aprimoramento e reconstrução enquanto professores.
A abertura do evento contou com o Professor e Mestre em Educação Jhonatan Almada com a palestra "Desafios da aprendizagem e a saúde emocional - reflexos da Pandemia: uma visão além do intelecto" e com a apresentação do Palestrante, humorista, ator e diretor teatral Tedd Mac.
Nesta terça-feira (02/08), ocorreram palestras com a Professora Mestre e Doutoranda em Educação Terezinha Amaral “A importância da formação dos/das professores/as na perspectiva pós-pandêmica” e com o Professor Psicopedagogo  institucional e clínico Luis Mário “O planejamento, a aprendizagem e a avaliação: reflexões sobre a formação de leitores na escola.”

Os encontros estão ocorrendo na Quadra Poliesportiva da U. E. João Crisóstomo e no Auditório Raimundo Lídio.

A SEMED de Paulino Neves, vem viabilizando eventos, palestras, encontros, capacitações para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino no município, um compromisso da Gestão do Prefeito Raimundo Lídio.