Prefeitura apoia Projeto Coleta Seletiva em Paulino Neves

Nesta quinta-feira (28/07), o Projeto Coleta Seletiva que é realizado pela Cooperativa Rio Novo Recicle em parceria com a Prefeitura de Paulino Neves, por meio do Setor Trabalho, Renda e Cidadania, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável,  Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e demais secretarias, juntamente com as empresas Ripel, Omega e Ecolix, realizou uma ação de conscientização no município.
A Cooperativa Rio Novo Recicle foi criada com o objetivo de geração de renda para as famílias em risco social, resgatando assim a sua dignidade como cidadão. A ação tem o apoio do Prefeito Raimundo Lídio, e teve como tema a reciclagem começa em casa, onde as equipes realizaram distribuição de panfletos e a conscientização acerca do tema.

Os Principais benefícios da coleta seletiva são:
• Promove a consciência ambiental dos cidadãos
• Evita a contaminação do solo e da água
• Evita o desperdício dos recursos naturais não renováveis
• Promove a reciclagem (reaproveitamento de materiais)
• Melhora a economia (diminuir custos de produção, geração de empregos, etc.)
• Alivia e prolonga a vida útil dos aterros sanitários

É muito importante que separem os materiais orgânicos dos resíduos sólidos, facilitando o processo de separação desse material antes de ser enviado para a reciclagem. Fique atento!

Dúvidas, ligue para: (98) 98454-4645.