Meio ambiente

PREFEITURA DE PAULINO NEVES REALIZA 1° ENCONTRO DO PROJETO RURAL ATIVO
A Prefeitura de Paulino Neves, realizou na manhã de ontem, 19 de maio, o primeiro encontro do Projeto Rural Ativo, o mesmo é idealizado e articulado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) e apresenta uma proposta de atuação em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável com enfoque para a zona rural do município.
"O principal objetivo do projeto é desenvolver educação ambiental não-formal no âmbito local da zona rural do município de Paulino Neves MA, visando o protagonismo dos povoados no desenvolvimento de uma cidadania ambientalmente sustentável", afirmou Maria Ferreira, Secretária Municipal de Meio Ambiente.
Participaram do evento os senhores Fernando Gomes e Adriano Damato do ICMBio que ministraram a OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, a Senhora Ana Caroline de Moraes Araújo, Responsável local pelo Curso de Extensão em Agroecologia do Núcleo de Tecnologia para a Educação (UEMANET) Universidade Estadual do Maranhão que falou sobre as experiências agroecológicas dos alunos do curso, a Senhora Franciane Aguiar, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, que falou sobre a Cooperativa Rio Novo Recicle e a importância da reciclagem para a geração de renda e a Senhora Raimunda Costa Almeida, Vice-Prefeita do Município que ministrou a capacitação em Liderança Comunitária.

O Projeto Rural Ativo tem como parceiros o SENAR, o SEBRAE, o ICMBio e as demais Secretarias Municipais.

Mais em Meio ambiente