PREFEITURA DE PAULINO NEVES REALIZA AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
A Prefeitura de Paulino Neves, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, realizaram hoje, 19 de maio, ações educativas na Escola João Crisóstomo.
Os alunos foram orientados de acerca da alimentação saudável, antropometria e saúde bucal.

"O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Iremos avançar nas ações e contemplar outras escolas tanto da zona urbana como da zona rural de nosso município, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Lucas Brás.
O Programa Saúde na Escola é coordenado em Paulino Neves pelo enfermeiro Juliano e participaram da ação na Escola João Crisóstomo, a enfermeira Thamara, a dentista Edna e Agentes Comunitários de Saúde.

Mais em Institucional