PREFEITURA ENTREGA SEMENTES PARA AGRICULTORES QUE FAZEM PARTE DO PNAE E PAA

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar realizou na terça-feira (11) a entrega de sementes de hortaliças, milho e feijão aos produtores que fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

As sementes são oriundas do projeto Mais Sementes, do Governo do Estado do Maranhão. O projeto mais sementes faz parte das políticas de estratégias do programa Mais Produção do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento.

O Secretário Municipal de Agricultura Familiar, Pedro da Aguarriquinha, ressaltou a importância da ação de entrega de sementes aos produtores: “A determinação do Prefeito Raimundo Lídio é que o produtor rural receba o incentivo e valorização para gerar alimentos para o município, fortalecendo sua renda familiar. A entrega das sementes ajudam diretamente o pequeno agricultor, pois com essas sementes selecionadas e de qualidade eles terão melhor resultado na colheita”.

A coordenadora do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, Dra. Corina Silva, acompanhou o Secretário de Agricultura durante a entrega das sementes e aproveitou a oportunidade para conversar com os mesmos sobre a importância do PNAE na garantia de uma alimentação saudável para os alunos do município.