Secretaria de Obras segue realizando manutenção e limpeza de poços. Prefeitura assumiu a responsabilidade que antes era da população

Mantendo o compromisso com a população de levar água as suas torneiras, a Prefeitura de Paulino Neves, através da Secretaria de Obras, segue realizando a manutenção e limpeza nos poços artesianos do município.

O serviço de manutenção nos poços ficou totalmente abandonado durante a gestão anterior, e quando ocorria algum problema nos sistemas de abastecimentos era necessário a população arcar com as despesas de manutenção e reposição de peças.

Para o secretário de obras, Eraldo Oliveira, uma grande parte de todas as solicitações que são encaminhadas para a Secretaria, acabam sendo resolvidos quase que imediato.

“Sempre buscamos trabalhar com prevenção e eficiência, para garantirmos a qualidade no atendimento a nossa população, e sempre que chegam as demandas, a nossa equipe de profissionais é acionada para resolver os problemas e atender a população”, disse Eraldo Oliveira.

O Prefeito Raimundo Lídio, ressaltou que, apesar de ter encontrado problemas na maioria dos poços artesianos, que estavam abandonados, a equipe da Secretaria de Obras está conseguindo entregar água com qualidade a população.

“Quando assumi o mandato, sabia que não seria uma tarefa fácil, a cidade estava completamente abandonada, os poços passaram quatro anos sem nenhuma manutenção realizada por parte da Prefeitura Municipal, quando tinha algum problema ou a comunidade se juntava para contratar um profissional e comprar as peças de reposição ou ficava sem água. O resultado foram bombas queimadas, fiações velhas, quadros queimados e caixas d’água sujas e muitas delas sem nenhuma condição de funcionamento. Assumimos o compromisso da Prefeitura retornar a fazer manutenção nos poços e sistemas de abastecimento, e os resultados mostram que estamos no caminho certo, e assim, vamos continuar a entregar água potável nas torneiras de nossa gente”, finalizou Raimundo Lídio.