NOTA SOBRE A SITUAÇÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves vem por meio desta nota, prestar esclarecimentos  relacionados aos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamentos dos servidores municipais.

Tendo em vista o débito oriundo da gestão anterior, que por não priorizar o bem-estar dos servidores descontava dos holerites o valor do consignado, mas não repassava o mesmo à instituição bancária, gerando danos materiais e morais aos nossos servidores. O Banco Bradesco, suspendeu o contrato de consignação com essa prefeitura.

Portanto, todos os servidores que possuem empréstimos consignados, devem procurar a sua agência para maiores informações, e assim definirem a melhor forma de pagamento, para o cumprimento dos respectivos contratos.

A Secretaria Municipal de Planejamento e finanças, recomenda a todos os servidores que possuem consignados junto ao BRADESCO, a  deixarem os valores das parcelas, do empréstimo em suas referidas contas, uma vez que o débito persiste, sendo apenas alterado a forma de pagamento.

Destaca-se, que em função da suspensão do convênio nº 50756, a partir de 30/11/2021, passa a ser de inteira responsabilidade do servidor o adimplemento das parcelas dos empréstimos firmados com o Banco Bradesco.

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, através da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças seguem buscando uma forma de regularizar a situação junto a instituição bancária e tão logo seja resolvido os descontos passarão a serem realizados em folha.

A Secretaria Municipal de  Finanças estará sempre predisposta a resolver todas as situações que estiverem ao seu alcance. O lema dessa gestão é transparência e compromisso com os munícipes, e essa premissa sempre será seguida neste atual mandato.