Assistência Social

Capacitação Profissional: Prefeitura de Paulino Neves realiza cerimônia de encerramento do curso de flores
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paulino Neves, em parceria com a empresa MD Flores , realizou neste dia 24 de novembro, o encerramento do curso de Confecção de Flores em EVA, o curso teve a duração de 6 dias e foi ministrado pelo Professor Diogo Oliveira Cruz.
Os participantes aprenderam a montar lindos arranjos, e também, produzir itens decorativos que podem ser utilizados em diversas ocasiões, como também poderá oportunizar a geração de renda.

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, procura estar sempre oferecendo cursos e oficinas com o objetivo de capacitar os participantes, preparando para o mercado de trabalho como também para a vida pessoal.

Os cursos  buscam incentivar a capacitação em áreas de trabalhos manuais de forma a proporcionar a qualificação profissional, complementação da renda familiar, incentivo ao empreendedorismo e inclusão social e profissional, salientou Edimar Cantanhede, Secretário de Assistência Social.
O Secretário ainda garantiu que as mulheres terão um local para produzir as flores e que breve entregará um kit com os materiais necessários para que as mesmas iniciem a produção e possam assim garantir uma fonte de renda.

A Vice-Prefeita Raimundinha do Sindicato, participou do encerramento do curso e ressaltou a importância do mesmo para as pessoas se qualificarem e entrarem no mercado de trabalho, além de poderem ganhar uma renda extra.
Raimundinha parabenizou ainda as participantes e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social pela realização do Curso e informou que o executivo municipal breve estará oferecendo novos cursos para a população.

Ao todo 80 alunas realizaram o curso.

O Vereador Coronel Bernardo, esteve presente na solenidade.