Assistência Social

Prefeitura de Paulino Neves segue investindo em capacitação profissional para jovens e adultos

Em parceria com o SENAI a Prefeitura de Paulino Neves, através do setor Trabalho Renda e Cidadania da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem ofertado aos jovens e adultos oportunidades de capacitação, qualificação e formação profissional através de diversos cursos. Para isso o município vem fazendo investimentos com instituições renomadas para promover essa oferta.

O curso de Eletricista Predial  já está na fase prática. Ao todo 60 alunos estão sendo capacitados.

No curso de eletricista predial os alunos terão acesso a um módulo para aprender noções básicas de energia fotovoltaica. Através do módulo os alunos aprenderão como fazer ligação de placa solar, fazer dimensionamento do painel solar, verificação de potência das placas e inversores.

“É muito importante essa parceria com o SENAI que é uma instituição de credibilidade, onde iremos qualificar os nossos munícipes para que eles tenham uma formação e condições de se inserir no mercado de trabalho. Após a realização do curso, os alunos estarão aptos ao mercado de trabalho. Diante da crise que a economia brasileira enfrenta, a energia solar está se tornando cada vez mais viável e nós da Secretaria Municipal de Assistência Social saimos na frente e já estamos capacitando nossa populaçao para que os mesmos possam trabalhar nessa área”, afirmou Edimar Cantanhede, Secretário de Assistência Social.