Agricultura

Prefeitura de Paulino Neves em parceria com o SENAR realizam curso de Produção de Alimentos: Doces e Compotas
A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o SENAR, e o Sindicato dos Trabalhos Rurais, promoveu o curso de Produção de Alimentos: Doces e Compotas, que conta com uma duração de 3 dias. O curso foi ministrado na comunidade Meladinho, zona rural do município, e contou com 14 participantes.
O curso, possui aulas teóricas e práticas, e teve instrução de profissional habilitado. Os participantes aprenderam a identificar peculiaridades das matérias primas utilizadas nas preparações e fazer a seleção das mesmas, sempre observando os cuidados no armazenamento e higiene.
O objetivo do curso foi capacitar agricultores familiares do município na fabricação de doces e compotas caseiros, artesanais, entre outros produtos alimentícios visando oferecer aos mesmos trabalho e renda.
O Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Pedro da Aguarriquinha destaca, que o objetivo do governo municipal é manter a parceria com o SENAR e oferecer periodicamente a população do município diversas modalidades de cursos de formação profissional afim de gerar renda e oportunidades aos cidadãos paulinoenses.