Assistência Social

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Prefeitura Municipal de Paulino Neves realiza cerimônia de encerramento do curso de corte e costura

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves segue investindo em qualificação profissional para a população. Na noite de ontem, 29 de outubro, foi realizado a cerimônia de encerramento do curso de corte e costura com a entrega dos certificados para as alunas que concluíram o curso.

O Curso foi uma iniciativa da Prefeitura de Paulino Neves, através da Secretaria Municipal de Assitência Social em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso de corte e costura é uma oportunidade de oferecer e incentivar as mulheres a se tornarem empreendedoras, assim montando seu próprio negócio, pois requer baixo investimento inicial e possui um grande mercado consumidor.

Foram capacitadas sessenta mulheres onde as mesmas confeccionaram as peças de roupas, que usaram na cerimônia de encerramento.

A Vice-Prefeita, Raimundinha do Sindicato, esteve presente na cerimônia de encerramento do curso de corte e costura e relatou sobre a importância da parceria entre o SENAI e a Prefeitura de Paulino Neves, que já está dando bons resultados e anunciou que outros cursos serão oferecidos brevemente.

Raimundinha do Sindicato, em nome do Prefeito Raimundo Lídio, parabenizou todas as mulheres pelos esforços e determinação, na oportunidade incentivou cada uma a colocar em prática suas aprendizagens ou mesmo se tornarem grandes empreendedoras.

"É muito importante a vinda desses cursos profissionalizantes para o nosso município. Nosso objetivo é aumentar a taxa de mulheres no comércio, ou mesmo de mulheres donas de seus própios empreendimentos, e assim poder proporcionar uma qualidade melhor de vida para as familías paulinoenses. Nossa gestão seguirá capacitando e mostrando o caminho certo, pois só assim conseguiremos alcançar resultados positivos”, enfatizou Edimar Cantanhede, Secretário Municipal de Assistência Social.

A solenidade de encerramento do curso de corte e costura, contou com a presença do vereador Elton Caldas, vereador Coronel Bernardo, do chefe de gabinete do prefeito, da presidente do conselho municipal de assistência social, secretários e secretárias muncipais, além de familiares das alunas que concluíram o curso.

confira imagens do evento: