Assistência Social

Prefeitura Municipal de Paulino Neves fortalece agricultura familiar com aquisição de produtos pelo PAA

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, tem trabalhado para fortalecer a agricultura familiar. Somente nos últimos 60 dias foram adquiridos 14.200kg de alimentos, através do Programa de Aquisição de Alimentos Federal (PAA). A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar.

Os alimentos provenientes da Agricultura Familiar são distribuídos para as famílias atendidas pela rede socioassistencial, pessoas em situação de insegurança familiar. As cestas contém produtos como peixe tambaqui, milho verde em espiga, coco seco, banana prata, maxixe, berinjela, feijão, batata doce, buriti, cebolinha, cheiro verde, laranja, limão, mamão, mandioca, dentre outros.

O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, coordenado pelo Ministério da Cidadania, promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

"A Secretaria Municipal de Assistência Social, segue a orientação do prefeito Raimundo Lídio, para que sejam desenvolvidas ações com o objetivo promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e a destinação, visando o desenvolvimento da economia local e o atendimento direto às familías em situação de insegurança alimentar", afirmou Edimar Cantanhede, Secretário Municipal de Assistência Social.