Turismo

Prefeitura Municipal de Paulino Neves realiza encerramento do curso de camareira

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, em parceria com o SENAC e com o SEBRAE, através da Secretaria de Turismo, Sala do Empreendedor, concluiu nesta sexta-feira, 29 de outubro, o curso de Camareira: Técnicas de Limpeza e Arrumação. O curso teve 45 horas presenciais de carga horária.

A turma teve 20 alunos participantes que foram treinados de acordo com métodos padronizados e modernos de trabalho, capacitados para receber, servir e cuidar dos hóspedes.

O chefe de Gabinete esteve presente no evento, representando o Prefeito.

“A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, através do prefeito Raimundo Lídio, decidiu investir na qualificação profissional da nossa população. O Prefeito quer preparar a população para futuras empresas que chegam na cidade, para futuras oportunidades que teremos na cidade. Felizmente estamos sob a liderança de um prefeito que se preocupa com as pessoas”, afirmou o Chefe de Gabinete, João Macêdo.

Camareira

As camareiras estão incluídas no quadro de cuidados primários de um hotel. Zelam pela comodidade dos hóspedes em seus quartos por serem responsáveis pela limpeza, arrumação e higienização do apartamento.

"A qualificação profissional é fundamental para o desenvolvimento eficaz dos meios de hospedagem e somente através da busca constante de crescimento e do desenvolvimento pessoal é que teremos condições de atender às exigências e aos padrões de qualidade requeridos pelos hóspedes. A Secretaria Municipal de Turismo tem se esforçado o máximo para proporcionar qualificação profissional para todos os envolvidos no trade turístico e certamente em breve estaremos ofertando outros cursos para que nossa população possa se qualificar", afirmou o Secretário Municipal de Turismo, Franquismar Rodrigues.

Mais em Turismo