SEMED Realiza "I Ciclo Formativo Municipal de Alfabetização 2021"

Com o tema: "O Ensino da Leitura e Escrita como Ato Cultural" a Prefeitura de Paulino Neves por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Maranhão através da SEDUC realizou o 2º módulo do Ciclo Formativo Municipal de Alfabetização 2021 no âmbito do Pacto pela Aprendizagem.

O evento foi realizado na última terça-feira (26), remotamente, via Meet e no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. Contou com a presença de diretores, professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Participaram também a secretária de educação, Nilce Nely e a Articuladora do Pacto Pela Aprendizagem Regional (APR) Zelda Cruz.
O objetivo da formação foi compreender os processos de ensino e aprendizagem da linguagem escrita no Ciclo de Alfabetização, considerando os documentos orientadores curriculares vigentes; discutir possibilidades de organização didática do trabalho para o ensino e a aprendizagem da linguagem escrita que considerem necessidades reais de expressão e que façam sentido para as crianças.