Institucional

Secretaria Municipal da Mulher lança projeto Encontro Rosa

A Secretaria Municipal da Mulher de Paulino Neves, realizou ontem, 13 de outubro, o lançamento do Projeto Encontro Rosa.

O projeto visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

Através do projeto, a Secretaria Municipal da Mulher irá realizar um diálogo intinerante dentro do município de Paulino Neves.

 

De acordo com a Vice-Prefeita, Raimundinha do Sindicato, o Projeto Encontro Rosa busca sensibilizar as mulheres sobre o autocuidado, já que o câncer de mama é um dos mais recorrentes e o diagnóstico precoce é fundamental para reduzir os índices de mortalidade. “É muito importante que as mulheres façam o autoexame e busquem fazer exames de rotina. Lembrando que o exame de mamografia é recomendado a cada dois anos para mulheres de 50 a 69 anos”, reforçou Raimundinha do Sindicato.

 

O Câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não-melanoma, e corresponde a 28% dos novos casos de câncer. Em 2018, foram estimados 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do câncer de mama no mundo.

 

A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por causa da doença.

 

 

 

Mais em Institucional


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Paulino Neves

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULINO NEVES

Endereço: Av. Dr. Paulo Ramos, S/N, Centro \ CENTRO \ PAULINO NEVES - MA \ CEP: 65585000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)9999-9999