Prefeitura Municipal de Paulino Neves promove ações em virtude da Semana do Trânsito

Com foco na educação e orientação do trânsito da cidade, a Prefeitura Municipal de Paulino Neves realizou a Semana do Trânsito. Com o tema, “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.
A Procuradoria e o Gabinete do Prefeito, representados pelo Sr. Lucas Viana, Suyane Gonçalves, Aurenice Farias e Alaine Sousa, participaram nos dia 27 e 28 de setembro de uma Capacitação em São Luís, no DETRAN-MA, setor de Educação para o Trânsito, recepcionados pela Sra Rositânia de Farias. Ao final, receberam materiais de apoio para a realização da Semana do Trânsito no Município.
A Programação no Município realizou-se no primeiro momento no dia 7 de outubro na Escola João Crisóstomo. Com o objetivo de alcançar o público infantil, foram realizadas palestras nas salas de aulas, ministradas pelo Sargento Samuel Gonçalves (PM) e feita a entrega de panfletos.
No dia 8 realizou-se uma Blitz Educativa na Av. Dr. Paulo Ramos, próximo à Ponte. Os envolvidos na ação foram o Departamento de Trânsito, Polícia Militar (PM) e Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv), na qual foi feita a abordagem das pessoas que passavam no local, seguido de orientações e entrega de panfletos.
No evento, o Secretário Municipal de Administração, Pedro Romilde, reforçou a importância da conscientização e educação no trânsito para preservar vidas.