Meio ambiente

Dia da Árvore: Prefeitura de Paulino Neves comemorou a data nesta terça-feira com plantio de mudas

Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Paulino Neves, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, celebrou o Dia Mundial da Árvore com uma programação que envolveu o plantio de mudas e a cerimônia de entrega dos materiais (cartão de pagamento e camisetas) aos jovens que integram o Programa Agente Jovem Ambiental.

Representando o Governo do Estado, esteve presente o Senhor Rodrigo Brandão Ferreira, Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.

O Prefeito Raimundo Lídio em sua fala ressaltou, que é necessário estimular o replantio e manter o cuidado com a natureza a partir das residências domiciliares, seguindo para as ruas e regiões próximas às residências, bem como nas praças, escolas e demais espaços públicos.

O prefeito ainda disse que é um orgulho, para gestão, poder trabalhar e incentivar a responsabilidade sócio ambiental. “É obrigação da gestão, e de cada um de nós, cuidar do meio ambiente. A nossa Secretaria de Meio Ambiente tem desenvolvido diversas ações para preservar o Meio Ambiente, ações essas que vão desde a conscientização até a limpeza de rios, dunas e demais atrativos turísticos”, afirmou Raimundo Lídio.

Mais em Meio ambiente