Educação

Prefeitura de Paulino Neves promove carreata para fortalecer o programa “Busca Ativa Escolar

Com o intuito de atrair a atenção da população, em especial pais e alunos, a Prefeitura de Paulino Neves, por meio da Secretaria Municipal da Educação promoveu nesta quinta-feira (19/08) uma carreata pelas ruas da cidade para reforçar o movimento do programa “Busca Ativa” Escolar com o tema “Fora da escola não pode!”.

A Carreta saiu do Povoado Vista Alegre para o centro da cidade, ao mesmo tempo ocorreram ações semelhantes em todos os povoados da cidade de Paulino Neves.

A estratégia contou com muita animação e responsabilidade, por parte de servidores da rede municipal de ensino que ao percorrerem as ruas do município chamavam à atenção das comunidades, em especial alunos, que por algum motivo estão afastados das atividades escolares, reforçando sobre a importância da rotina escolar no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

“Reforço que aos alunos que desanimaram e desistiram no meio do caminho, que retornem e recomecem. Pedimos aos pais ou responsáveis que nos ajudem, incentivando os filhos. Não deixem que eles desistam de estudar, pois a Educação continua sendo a melhor herança que podemos deixar aos nossos filhos”, reforçou a Secretária Municipal de Educação, Nilce Nely.

A carreata contou com o apoio do Prefeito Raimundo Lídio, da Secretaria Municipal de Educação, do Sindicato dos Servidores Municipais,  gestores e servidores da rede municipal de ensino e de todas as secretarias que compõem o executivo municipal.