Meio ambiente

Prefeitura Municipal de Paulino Neves realiza cerimônia de assinatura do Termo de Admissão para o Programa Agente Jovem Ambiental

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, na manhã desta segunda-feira (09), a cerimônia de assinatura do Termo de Admissão para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

O programa é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação da Escola Ambiental do Estado do Maranhão e objetiva promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

O evento ocorreu de maneira hibrida e ao todo oito jovens de Paulino Neves foram selecionados.

O evento de assinatura contou com a presença da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Maria Antônia, do Prefeito Raimundo Lídio e da vice-prefeita Raimundinha do Sindicato.

Mais em Meio ambiente