Agricultura

Prefeitura recebe amostras de gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar

Nessa quarta-feira  04 de agosto, a Prefeitura Municipal de Paulino Neves recebeu amostra dos gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar,  para o Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE - Paulino Neves-MA. De acordo  com edital de licitação,  Chamada Pública N° 001/2021 CP -PMPN-MA, procedimento administrativo N° 074-01/2021.02


Esteve presente nesse processo a Coordenadora do PNAE em Paulino Neves, Corina Silva, a vice-prefeita Raimundinha do sindicato e o secretário de agricultura o Sr. Pedro da Aguarriquinha.

 

Segundo a nutricionista e coordenadora do PNAE em Paulino Neves, Corina Silva, a legislação vigente determina que no mínimo 30% do valor repassado ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural do município, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

A vice-prefeita, Raimundinha do Sindicato disse que é um compromisso da Prefeitura de Paulino Neves, através da Secretaria de Educação, adquirir produtos cultivados pelos trabalhadores da agricultura, valorizando o que vem sendo produzido na região, com alimentos de qualidade.

 

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Paulino Neves

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULINO NEVES

Endereço: Av. Dr. Paulo Ramos, S/N, Centro \ CENTRO \ PAULINO NEVES - MA \ CEP: 65585000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)9999-9999