O evento aconteceu na manhã de hoje (23) no Auditório Raimundo Lídio, com a participação do Delegado da Polícia Civil Rubem Sérgio, o Prefeito Roberto Maués, Susan Lucena Rodrigues – Adjunta da Secretaria da Mulher do Estado do MA e integrantes do Conselho Estadual das Mulheres, Daiana Roberta da Comissão Maranhense de Mulheres e Lourdes Maria Leitão Nunes do Fórum Maranhense da Mulher, além de outros membros de secretarias municipais.

A Secretária da Mulher de Paulino Neves, Denise Cristina, informou que o I Seminário de Políticas Públicas e Violência Contra as Mulheres realizado na cidade objetiva “sensibilizar a comunidade no geral para a questão da violência contra a mulher, debatendo as agressões que ocorrem diariamente com nossas mulheres, sejam elas físicas ou morais” lamentou a Secretária.

Secretaria Municipal da Mulher Denise Cristina, Secretaria Adjunta Da Mulher do Estado do MA Suzan Lucena

O Seminário debateu o tema “Prioridade para o enfrentamento à violência contra as mulheres em Paulino Neves”.

O prefeito Roberto lembrou do ocorrido recente em que uma jovem foi brutalmente estuprada e depois assassinada no ano passado na cidade de Paulino Neves.