Na noite de ontem (22) a Prefeitura Municipal de Paulino Neves através da Secretaria de Cultura em parceria com as demais Secretarias do município, retomou as atividades do Projeto Sopro de Vida.

O projeto inicia crianças e jovens na música através de instrumentos de sopro (flautas doce, soprano, transversal e contralto, além de saxofone).

O evento aconteceu no Auditório Raimundo Lídio, com a presença do Prefeito Roberto Maués, Secretário de Administração, Elizeu dos Anjos, Primeira Dama, Denise Cristina, Secretário de Cultura, Itamyr Rodrigues, Chefe de Gabinete Rafaela Sousa, Controlador Geral do Munícipio, Júnior Lobato.

O Coordenador e idealizador do Projeto Sopro de Vida, Naldo Veras, comentou da importância do projeto e que faz parte de um sonho seu e que tira muitas crianças da ociosidade, além de contribuir para erradicar o trabalho infantil.

Itamyr Rodrigues também idealizador do programa e músico, ressaltou a importância da música. “faz parte da minha vida, tenho certeza que pode mudar a vida de muitos paulinoenses. Hoje, por exemplo, já existem crianças do projeto tirando seu sustento através da música e isso é gratificante” disse o Secretário.

Para o prefeito Roberto “presenciar de perto esses garotos e garotas tocando esses instrumentos é muito emocionante e para nós reativar o projeto faz parte da nossa meta de governo que é promover a cultura e a inserção social de crianças e jovens no mundo da música” comentou ele.