A conferência foi realizada nesta sexta (19) pelos representante da SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) Sr.  Daniel da Luz com sua esquipe, com o apoio da prefeitura de Paulino Neves.

Os núcleos que participaram dessa palestra se resume em poder publico Municipal de Paulino Neves – MA  representado pelo Sr. Paulo Rocha Castro secretário municipal de meio ambiente, chefe de gabinete Rafaela Sousa, Secretário adjunto de turismo Edison Cleyber, representantes do poder publico das cidades; Barreirinhas e Tutoia,  usuários do Rio e Sociedade Civil.

No decorrer das palestras foram abordados pontos críticos denominados conflitos que discriminavam problemas existentes relacionados ao rio, para que a partir destes criar-se um regulamento para a melhor utilização do rio.

O objetivo, é criar politicas publicas que definem regras deliberativas sobre a utilização do rio, assim garantindo para gerações futuras o bem mais precioso da vida que é a água.