Paulino Neves Promove Passeata no dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os órgãos municipais CRAS- Centro de referencia de assistência social. CMDCA- Conselho mun. Dos direitos da criança e do adolescente. CT- Conselho tuletar. SEMMU- Secretaria municipal da mulher. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e  Prefeitura Municipal de Paulino Neves, Realizaram  na manhã do 18 de maio passeata nas ruas da cidade. Distribuição de panfletos e palestras, Com o objetivo de orientar, conscientizar, estimular e encorajar as pessoas a denunciarem situações de violência sexual, além de promover ações de políticas públicas para o enfrentamento do problema.20160518_080809

O que é violência sexual:  é uma violação dos direitos sexuais seja pela força ou outra forma de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais, trazendo sérios danos tais como problemas físicos, psicológicos e sócias.

O “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

20160518_081102

Sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso país.